Liderança não é um cargo, é a habilidade de influenciar pessoas para agirem a favor dos objetivos da organização com entusiasmo. Este curso intensivo de 40 horas irá transformar gerentes em líderes, capacitando-o a adaptar seu estilo, resolver conflitos e motivar equipes para alta desempenho.
Ao concluir este treinamento, você será capaz de:
Aplicar o Estilo de Liderança Certo para cada situação, usando o modelo da Liderança Situacional.
Identificar e Corrigir Comportamentos de "Chefe" para construir uma relação de confiança e lealdade com o time.
Dominar a Comunicação Não Verbal, entendendo que 93% da sua mensagem está na postura e no tom de voz.
Desenvolver Inteligência Emocional, utilizando a empatia para gerenciar conflitos e potencializar o talento da equipe.
Tópicos Principais:
O que é Liderança: conceito e diferença entre liderar e chefiar.
O novo papel do líder moderno.
Os 9 mandamentos de Peter Drucker aplicados à liderança.
Foco na Aplicação:
Compreender que liderança é uma habilidade que pode ser aprendida e desenvolvida com prática e persistência.
Tópicos Principais:
Análise dos estilos:
Autocrático: comando centralizado.
Democrático: participação e debate.
Liberal: mínima intervenção.
Avaliação dos resultados positivos e negativos gerados por cada estilo.
Foco na Aplicação:
Identificar qual estilo é mais adequado a cada contexto e como equilibrar autoridade e colaboração.
Tópicos Principais:
Estudo do modelo de Liderança Situacional (Hersey e Blanchard).
Adaptação do estilo de liderança conforme a maturidade e autonomia da equipe.
Diferença entre ser orientado para tarefas e orientado para pessoas.
Foco na Aplicação:
Aprender a ajustar o comportamento do líder conforme as demandas do time e da situação.
Tópicos Principais:
Os componentes da comunicação: conteúdo, tom de voz e expressão corporal.
Como desenvolver a escuta ativa (“ser dono dos ouvidos mais acurados”).
Superando barreiras psicológicas na comunicação.
Práticas de feedback, delegação e construção de um clima de confiança.
Foco na Aplicação:
Fortalecer relacionamentos e melhorar o desempenho das equipes por meio da comunicação consciente e assertiva.
Tópicos Principais:
Princípios fundamentais: lealdade, responsabilidade, envolvimento e busca pela compatibilização entre metas individuais e coletivas.
O líder como mediador de conflitos, promovendo participação, reconhecimento e engajamento.
Foco na Aplicação:
Desenvolver atitudes e posturas que consolidam a imagem do líder como exemplo e inspiração para o grupo.
O curso já está disponível e você terá acesso assim que o pagamento da matrícula for confirmado.
Sim, o curso possui certificado e você irá recebê-lo após terminar todas as atividades propostas no curso. O mesmo será entregue via PDF e poderá ser validado através de um código único de validação. O certificado informará seu nome e terá a carga horária de 40 horas.
O curso possui o equivalente a 40 horas.
Você poderá acessar o curso durante 365 dias, começando a contar a partir do dia que sua matrícula for validada e o acesso ao curso liberado.
Podem haver limites de acesso a recursos práticos online, caso existam. Verifique os prazos na descrição do curso acima.
O pagamento pode ser efetuado via Boleto bancário, Cartão de crédito ou Pix.
O pagamento poderá ser dividido em até 5 vezes, dependendo do valor, no cartão de crédito. No pagamento a prazo, podém incidir juros por parcela.
Caso você esteja procurando outra forma de pagamento, entre em contato conosco.
Sim, você poderá acessar a plataforma de qualquer lugar do mundo.
Para efetuar o pagamento de fora do Brasil, utilize um Cartão de crédito internacional.